A política social e de reprodução da força de trabalho na Argentina: Uma análise para o período 1993-2009
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a intervenção estatal no financiamento da reprodução da força de trabalho entre os diferentes componentes da política de gasto público social no âmbito de dois regimes macroeconômicos diferentes, a Convertibilidad e Post-Convertibilidad. Teoricamente nós consideramos política social como um instrumento não só localizado na área de distribuição, mas com um impacto direto sobre o processo de acumulação, que visa garantir e melhorar as condições de reprodução da força de trabalho às necessidades de capital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de ser a primeira publicação do trabalho, conforme licenciado sob uma Licença de Atribuição Creative Commons que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.
Os autores podem, separadamente, entrar em acordos adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (por exemplo, colocando-a em um repositório institucional ou publicando-a em um livro), com um reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm permissão e são incentivados a disseminar seu trabalho eletronicamente (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu próprio site) antes e durante o processo de submissão, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como a uma citação mais precoce e mais alta do trabalho publicado (consulte O efeito do acesso aberto) (em inglés).